23 de junho de 2004
E agora, retornamos com a programação normal:
Últimas pesquisas mostram dados importantes para fins de pesquisa:
O Sudão é o país que tem o maior número de erros de digitação:
Acontece o seguinte, o país a fim de melhorar a datilografia resolveu mudar o lugar das letras em suas máquinas de escrever. Por incrível que parece, nesta época em idos de 1972 os sudanenses dominavam as competições de digitação no mundo inteiro, justamente por terem mudado o lugar das letras no teclado. O uso do teclado sudanenes, foi proibido em competições oficiais em 1983.
Com a chegada dos computodores pessoais no país em 1987, houve um grande problema no Sudão, pois o país não dispunha de tecnologia suficiente para produzir teclados de computadores, eles tiveram que se render ao teclado universal. Após esta aconteceu a incrível difusão dos computadores pelo Sudão, as máquinas de escrever foram esquecidas, junto com o seu formato para teclado e acabou no esquecimento.
No Sri Lanka, existe uma média de 33 gafanhotos para cada habitante:
Este fato se deve devido a imensa floresta de Lankasri, ela é composta quase que em sua maioria de bambus.Um dos habitats preferidos do inseto. E aquele velho ditado se faz presente: " Onde tem bambu, tem gafanhoto". Lembrando que 33 gafanhotos é uma média anual, já que no verão do Sri Lanka a popualação de gafanhotos é três vezes maior do que no inverno.
Uma andorinha africana demora 22 dias para fazer a migração:
É sabido de todos que a África é um país quente, e no verão se torna praticamente isuportável, tanto para as pessoas, como para as andorinhas. As pessoas não se mudam do local, mas as andorinhas, sim. Durante o verão africano, as andorinhas voam rumo as praias geladas do Mar Mediterrâneo e se alojam em algumas ilhas gregas como Galápagos, Panatinaiukus e Acrópoles.
A viagem é relativamente longa, as andorinhas saem em maioria de Botswana em direção as ilhas gregas. As andorinhas chegam a uma velocidade de voô de no máximo 27km/h e a distância entre os 2 pontos é de aproximadamente 1.232 léguas. Elas descasam em média 8 horas por dia, em 2 turnos de 4 horas em média. Fazendo estas contas, as pesquisas motraram que a viagem é feita em 22 dias, sempre após o equinócio da primavera.
Fonte: Arial 12
Ps: Qualquersemelhança de: fato, imagem ou nome, número, genêro e grau de qualquer um dos personagens é uma mera coincidência e o autor se reserva a não pagar por nenhum dos direitos autorais aqui usados.
16 de junho de 2004
Ei, tem mais gente por ai??